sexta-feira, 30 de março de 2007

Fernão, Tô Off !


Sabe aqueles dias [não esses que você pensou] em que você parece estar perdido, e dificilmente conseguirá achar uma resposta lógica, rápida e concreta sobre um determinado assunto, poruqe necessariamente você deseja realizar duas vontades ao mesmo tempo? Pois é, Tô nessa.

Quando eu vi essa imagem no google images, eu lembrei do primeiro livro que eu li [só falo de livro né?] que se chamava 'Fernão Capelo Gaivota', do Richard Bach. Muitos dizem que este livro é praticamente auto-ajuda, mas de uma crta forma, me fez relembrar que não há em mim vontade de ser igual ao que todos foram, há uma vontade de ser diferente, de me sentir útil, e não mais uma parte desse sistema que te cria, te consome e te mata, sem que você perceba o que está realmente acontecendo.É um atropelo atrás do outro.

Minha dúvida é simples e ridícula ao mesmo tempo.Vou tentar exemplificar:

-------------------------------------------------------------------
1.1 Das Propostas:

A-) Fazer uma viagem que sempre quis.

B-) Arrumar um bom emprego e me casar, ter uma familia, etc.

-------------------------------------------------------------------
1.2 Das Problemáticas:

A-) Para fazer a viagem, eu preciso estar desempregado [formalmente] para que em julho eu possa pegar as férias do curso e ir sem maiores problemas.

B-) Se eu arrumar um emprego decente [Formal] eu esqueço essa viagem e garanto minha vida como 'assalariado'.


-------------------------------------------------------------------
1.3 Das consequências:

A-) Caso eu realize esta viagem, voltarei com uma bagagem profissional a mais, porém corro o risco de perder alguma oportunidade atual.

B-) Se eu arrumar um emprego eu deixo de viajar na maionnese e me torno um cara decente [não sei pra quem minha vida importa nessa visão].

-------------------------------------------------------------------

Acho que a resposta está bem na minha frente, mas eu não consigo assumir que quero uma ou outra, mesmo porque, se eu viajar, será por um mês, e até julho, ficarei desempregado por causa disso, porém posso ter meu próprio negócio, que já estou montando, mas dificilmente trará resultados lucrativos.O básico eu garanto.

Sei lá porque estou escrevendo isso, mas acho que de alguma forma será importante quando eu ler amanhã.

Bom, é isso ae, bjs à todos.
E um especial pra Sá,
Pedro.

3 comentários:

Unknown disse...

Bom Pedroks, se me permite vou dar minha opinião.

Vamo lá,
Eu acho que a pior coisa é vc se arrepender do que não fez, Uma oportunidade pra viajar e aprender seja lá o que vc queira aprender( e mesmo que não queira nada, esteja certo que alguma coisa vai aprender!)
é muito mais rara do que vc conseguir um trampo(renda) e entao constiuir familia e rotina.
Quem te ama estará contigo em qq situação. E a familia será construída com ou sem dinheiro.
Mas os realistas dizem "amor não enche barriga" ...é eu concordo..mas vc é novo ....tem muito chão pela frente(mas pare de comer bacon!) e muitas coisas pra conquistar. Quanto ao trampo.que obrigatoriedade vc tem se começar a trampar a nao poder largar em julho e ir viajar??? se for registrado ou nao ....se for mancada com o patrao ou nao.ahh isso nao importa..pq ngm do trampo vai se importar se vc deixar de viajar. Eu sei, sou meio retardado, porra-loca....seja o que for..."mas eu que não me sento na poltrona de um apto com a boca escancarada cheia de dentes esperando amorte chegar"...então finalizando....vc quer ser diferente? seja vc, não o q os outros esperam que vc seja. Não viva uma vida como todos vivem. Obrigatoriedades não existem! Só necessidades vitais e individuais.
Suprindo-as da forma que lhe convir o resto vc faz o que quiser.
Se tiver que trabalhar com qq coisa até julho, trabalhe e peça demissão e vá viajar! pq qdo voltar saberá muito mais e consiguirá trampo..com trampo....grana.....com grana....bens....com bens..pode casar..casando....pronto vc ja tem sua familia.

Abração.

Pedro Begotti disse...

Ta decidido!
Julho - USA BABY!

E a sá foi a primeira a me apoiar!
vlw bizudo!
vlw sá!

Unknown disse...

Vc já sabe o que eu penso né? Mas o q vc decidir vai estar decidido e com todo o meu apoio!!!!Te amo meu amor!!!